Depay pode abandonar o Corinthians mesmo ficando na Série A e diverte rivais

A lua de mel de Memphis Depay com a torcida do Corinthians pode estar com os dias contados. Isso porque o atacante pode deixar o clube do Parque São Jorge ao final da temporada mesmo com a permanência na primeira divisão do Campeonato Brasileiro.

De acordo com o repórter André Hernan, o holandês ficou impactado com a notícia do possível impeachment do presidente Augusto Melo. O camisa 94 chegou até mesmo a mencionar a possibilidade de deixar o time caso o mandatário seja removido do cargo e haja uma troca de diretoria.

Foi preciso o executivo de futebol alvinegro, Fabinho Soldado, ligar para o atleta e explicar a situação. Segundo a direção atual, trata-se de um movimento político da oposição para derrubar o dirigente e voltar ao poder – tanto é que o processo vem sendo tratado como um “golpe” por parte de Melo e companhia.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O pedido de impeachment foi feito por Romeu Tuma Jr, presidente do Conselho Deliberativo. Os membros do CD votarão pela permanência ou não de Augusto Melo na próxima semana. Esse cenário todo, obviamente, é motivo de alegria para os rivais.

Memphis Depay ajudou a salvar o Corinthians

Até pouco tempo atrás, o rival vivia o drama do risco do segundo rebaixamento de sua história. Mas o time comandado por Ramón Díaz reagiu a tempo, se recuperou e agora sonha até mesmo com uma classificação para a Libertadores de 2025.

Uma boa parte dessa recuperação milagrosa se deve a Memphis. Com o holandês, a equipe corintiana é outra. Nas 11 partidas em que ele esteve em campo foram sete vitórias, dois empates e duas derrotas. O atacante marcou quatro gols e deu quatro assistências.

Comentários estão fechados.