Deola, ex-jogador do Verdão, vai parar em um time do Pará
Goleiro com 103 jogos com a camisa do Palmeiras, Deola vai disputar o Campeonato Paraense de 2023 pelo Independente de Tucuruí. Aos 39 anos, o experiente atleta revelado nas categorias de base do Verdão foi apresentado com o restante do elenco no Estádio Navegantão no final do mês de dezembro e vai para sua segunda passagem no futebol do Pará, onde também jogou pelo Santos Athletico.
Após ser emprestado a diversas equipes no início da carreira, Deola teve uma sequência atuando pelo Palmeiras entre 2010 e 2012, período em que o clube foi rebaixado à Série B do Campeonato Brasileiro, mas venceu uma Copa do Brasil. Quando ainda estava jogando na base, o goleiro também foi vice-campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior pelo Verdão.
Quando saiu do Palmeiras, Deola chegou a processar o clube na Justiça por conta de salários atrasados e ganhou a ação que rendeu cerca de R$ 2 milhões. Na época, o goleiro alegou que a diretoria do Verdão estava devendo duas parcelas do direito de imagem, além do 13º salário. Torcedor palmeirense, o jogador já reforçou em várias entrevistas que continua acompanhando o time.
Deola roda o Brasil após deixar o Palmeiras
Deola deixou de atuar no Palmeiras em 2014, embora ainda tivesse vínculo com o clube até duas temporadas depois. O veterano passou por várias equipes do futebol brasileiro, como Guarani, Vitória, Fortaleza, Atlético Sorocaba, Juventus-SP, Taboão da Serra, America-RJ, Asa, Villa Nova-MG, Sertãozinho, Fluminense de Feira e Real Brasília.
Comentários estão fechados.