Denilson não tem dúvidas quando perguntam se é palmeirense ou são-paulino
Em entrevista ao canal do jornalista Cosme Rímoli, no YouTube, Denilson Show revelou que não possui distinção no que sente em relação a São Paulo e Palmeiras. O comentarista afirmou que possui o mesmo carinho pelo Tricolor, que o projetou para o futebol, e pelo Verdão, que abriu as portas para ele no fim da carreira.
“Não tenho dúvida em falar, quando me perguntam se sou palmeirense ou são paulino. Torço pelos dois, de verdade. Tenho muito respeito, gratidão pelo clube que nasci, que me lançou para o mundo. Mas meu coração também é do Palmeiras, clube que me ajudou na hora mais dolorida, mais difícil para mim como jogador”, declarou.
O ex-atacante guarda mágoa do clube do Morumbi por ter sido rejeitado por dirigentes quando retornou ao futebol brasileiro. Por isso, sente algo especial pelo Alviverde, por onde foi campeão, respeitado e se tornou ídolo mesmo tendo sido rival no passado.
“Me deu todo o respeito e carinho que eu jamais pensei que fosse receber. Joguei um ano no Palmeiras, ganhamos o Paulista. Parece que foi dez anos. Sou tratado como um grande ídolo. Como não posso não gostar desse clube?”, finalizou.
Denilson marcou gol emblemático no Choque-Rei
O pentacampeão do mundo com a Seleção Brasileira assinou com o Palestra no início de 2008, fazendo parte da reformulação do elenco que se tornaria campeão paulista posteriormente.
Na primeira fase do Estadual, o Verdão enfrentou o São Paulo em Ribeirão Preto e não tomou conhecimento do rival, aplicando uma sonora goleada por 4 a 1.
O segundo tento, da virada, foi marcado por Show, que entrou no decorrer do segundo tempo e assumiu a responsabilidade de bater um dos três pênaltis do Maior Campeão Nacional naquele clássico. Na comemoração, ele desabafou e começou a construir ali a relação com a instituição.
Comentários estão fechados.