Deixou o Palmeiras por mau comportamento e segue causando na Europa
Gabriel Veron foi protagonista de diversos momentos nesta temporada enquanto defendia o Palmeiras, agora, continua causando depois da chegada na Europa. O jogador oscilou polêmicas, com machucados inusitados e participação em festa, e momentos mágicos sendo importante em campo ajudando o elenco de Abel Ferreira.
Foram esses bons momentos e todo o potencial do atacante, inclusive, que trouxeram o interesse do Porto, de Portugal, que efetuou a compra do passe do atleta na última janela de transferências. Sérgio Conceição, em entrevista coletiva depois de jogo utilizando o ex-Palmeiras, destacou as qualidades do jovem, mas também deixou claro alguns puxões de orelha.
“Ele (Gabriel Veron) tem essas características (de aparecer bem na zona de ataque). O Veron é um jogador bastante rápido e tem um timing fantástico de ataque à profundidade. Nesse primeiro lance, recordo-me muito bem, ele esperou bem e de uma forma inteligente pelo passe atrasado do João Mário. É o trabalho que estamos a fazer. Depois, se há intenção de fazer, fico satisfeito”, começou.
Ex-Palmeiras leva bronca de novo técnico
O treinador ainda fez questão de criticar alguns lances pouco objetivos do jogador recentemente. “Quando (os jogadores) tentam fazer coisas diferentes com os tais ‘vicíos’… Se posso fazer um passe com a parte de dentro do pé, não vou fazer de sola. Fica mais bonito do Brasil, mas aqui e em todo o lado é menos eficaz”, disse.
Sérgio Conceição inclusive fez questão de citar um lance específico do ex-Palmeiras que interferiu no resultado do jogo. “Veron podia deixar o Galeno livre quando estava 0 a 0 e precisávamos de fazer um gol para ganhar o jogo. Ele quis fazer um passe à brasileira, à futsal. Fica bonito de ver, mas não é tão eficaz”, declarou o novo treinador de Veron.