Deixou o Palmeiras e já conquistou 3 títulos na Europa
O atacante Gabriel Veron deixou o Palmeiras na temporada passada, mas não abandonou o costume que adquiriu no clube: conquistar títulos. Em menos de um ano no Porto, a Cria da Academia já soma três taças erguidas, a Supertaça de Portugal, a Taça da Liga e a mais recente Taça de Portugal.
“Estamos muito felizes. É uma conquista muito importante para mim e para o FC Porto. Mais uma para nós. Que possamos a cada dia colocar o FC Porto onde quer e tentar estar sempre onde merece, que é no topo de tudo”, comentou o jogador após o título da Taça de Portugal.
Veron atravessou o Atlântico em julho do ano passado, quando o Alviverde aceitou a proposta dos portugueses para levá-lo para o Estádio do Dragão. Por lá, ele soma 26 jogos disputados, um gol marcado e quatro assistências distribuídas. Com a equipe, o atleta possui um aproveitamento de 74% (19 vitórias, três empates e cinco derrotas).
Cria do Palmeiras ganhou 10 títulos na carreira (que está só no começo)
Enquanto muitos jogadores passam suas carreiras inteiras com poucos ou nenhum troféu conquistado, o jovem atacante de apenas 20 anos já tem dez canecos em sua curta trajetória como profissional iniciada em 2019, quando estreou pelo Palestra.
Além das taças pelo Porto citadas anteriormente, Gabriel venceu sete campeonatos vestindo o manto palestrino: duas Libertadores da América (2020 e 2021), dois Paulistão (2020 e 2022), uma Copa do Brasil (2020), um Brasileirão (2022) e uma Recopa Sul-Americana (2022).
Comentários estão fechados.