Deixou o Palmeiras e foi ser campeão no São Paulo
Profissional trocou o Palmeiras pelo São Paulo e construiu uma trajetória vitoriosa do outro lado do Choque-Rei. Trata-se de Pintado, ex-volante. Nos tempos de jogador, ele teve breve passagem pelas categorias de base do Verdão, não ficou no clube e logo em seguida foi parar no Morumbi.
“Ser campeão do mundo não é para qualquer um… O Palmeiras me perdeu. Fui ganhar títulos no São Paulo”, disse Pintado, em entrevista ao canal do jornalista Cosme Rímoli, no YouTube.
Revelado pelo Bragantino, em 1983, o meio-campista decidiu deixar a agremiação do interior por conta de problemas relacionados a salários atrasados. E a oportunidade surgiu quando o treinador Boca, responsável por revelá-lo, foi parar no antigo Parque Antarctica no ano seguinte e o levou junto.
A princípio, o jogador ficou à disposição do time Sub-20 do Maior Campeão do Brasil, treinando e buscando um espaço na equipe de cima por mais de um mês. Sem perspectivas de ser promovido, optou por seguir outro caminho e encontrou no rival o destino perfeito. Por lá, fez história.
Rejeitado no Palmeiras, Pintado ganhou títulos importantes no rival
Entre idas e vindas, o volante manteve vínculo com o Tricolor Paulista uma década, entre a segunda metade dos anos 1980 e começo dos anos 1990. Ao todo, disputou 118 partidas e balançou as redes duas vezes pelo clube.
Mas os feitos mais relevantes foram os títulos conquistados. Naqueles anos de glória do SP, o meio-campista foi bicampeão da Copa Libertadores (1992 e 1993), campeão intercontinental em 1992 e bicampeão paulista em 1985 e 1992.
Comentários estão fechados.