Deixou o Palmeiras e agora está vivendo os horrores da guerra
Jogador que deixou o Palmeiras há pouco tempo agora enfrenta um cenário nada tranquilo no novo clube. O atleta em questão é Kevin, cria das categorias de base alviverdes, que atualmente está no Shakhtar Donetsk e acompanha de perto a realidade da Ucrânia em meio a guerra com a Rússia.
Em entrevista concedida ao portal ‘ge’, o jovem de 22 anos de idade contou que precisou dormir em um bunker com os companheiros de time e, no dia seguinte, teve que jogar uma partida que a todo momento era interrompida por alertas de ataques aéreos e teve incríveis quatro horas de duração.
“Pensava em muita coisa, nem conseguia dormir. Foi o único lugar que tive um pouco mais de medo. Os ucranianos se acostumaram. A gente, estrangeiro, ficava em choque. Toda vez que toca a sirene tem que parar o jogo e a gente vai para o bunker. Dava fome, era muito tempo sem comer, então comia macarrão com frango durante o jogo, no vestiário, e água. Só água”, disse.
Apesar do choque de realidade, o atacante afirma que hoje está habituado e encara questões relacionadas ao conflito com mais naturalidade. Sobre a escolha de ter trocado o Brasil pelo leste europeu, ele não se arrepende.
Kevin fez visita ao Palmeiras
De passagem por aqui em março, durante a Data Fifa, Kevin foi ao vestiário e assistiu ao primeiro jogo da final do Campeonato Paulista, contra o Corinthians, no Allianz Parque.
O carinho pelo clube e pelos antigos companheiros permanece o mesmo. Em janeiro de 2024, o Verdão acertou a venda da Cria da Academia ao Shakhtar por 15 milhões de euros.
Comentários estão fechados.