Deixou o Palmeiras e agora está comendo o “pão que o diabo amassou”
Jogador que deixou o Palmeiras na primeira janela de transferências da temporada de 2025 está tendo dificuldades no novo clube. Trata-se de Vitor Reis, cria das categorias de base alviverdes, que não vem tendo vida fácil no Manchester City, da Inglaterra.
Desde que trocou o Allianz Parque pelo Etihad Stadium, o jovem zagueiro de 19 anos de idade disputou apenas três jogos pelos Citizens, um deles pela Premier League, principal campeonato nacional, e dois pela FA Cup, segundo torneio em nível de importância para os ingleses. São 135 minutos em campo.
Por mais que a agremiação azul de Manchester passe por um processo de reformulação, não era esperado que o defensor chegasse por lá e jogasse. Aliás, muito pelo contrário, tendo em vista a concorrência com nomes como Ruben Dias e Gvardiol, além de Khusanov, outro jovem contratado recentemente.
Ainda maduro, Vitor vem sendo trabalhado para ter mais condições de jogar a partir da jornada que vem. Comandante do time, o técnico Pep Guardiola já chegou a elogiá-lo publicamente, destacando, em especial, seu espírito de liderança.
Palmeiras fez história com venda de Vitor Reis
O negócio do Verde com o City foi fechado em 35 milhões de euros, quantia que na cotação da época correspondia a R$ 219 milhões. Trata-se da venda mais cara de um zagueiro de toda a história do futebol brasileiro.
A ida de Vitor para o Manchester supera a de Lucas Beraldo, que deixou o São Paulo rumo ao Paris Saint-Germain por 20 milhões de euros.
Comentários estão fechados.