Deixou o Palmeiras com sonho da Europa e agora quebrou a cara no Santos
Jogador que deixou o Palmeiras com o sonho de brilhar no futebol europeu retornou cedo ao Brasil e agora está encostado no Santos. O atleta em questão é Gabriel Veron, cria das categorias de base alviverdes, que subiu para o profissional com status de grande promessa.
Apesar de toda a badalação em torno de seu potencial, o atacante nunca conseguiu se firmar no time de cima do Verdão e viveu de lampejos. Ainda assim, o Porto topou desembolsar 10,5 milhões de euros (R$ 58,7 milhões, na cotação da época) para levá-lo embora em meados de 2022.
As lesões e as questões extracampo que marcaram a passagem pelo Allianz Parque o acompanharam no Dragão. Foram poucos jogos realizados pela agremiação portuguesa e logo veio o empréstimo para o Cruzeiro na temporada passada. O desempenho em campo até foi melhor, mas a Raposa não exerceu a opção de compra.
Em fevereiro deste ano, então, o Peixe acertou o empréstimo da Cria da Academia junto aos portugueses. Contudo, o esforço para contratá-lo não se justificou até aqui e Veron vive mais um drama ao tentar se firmar e ter uma sequência em um time grande.
Ex-Palmeiras tem desempenho desanimador no Santos
De fevereiro para cá, Gabriel soma seis jogos disputados pelo Santos, nenhum deles começando como titular. São 110 minutos em campo, pouco mais que uma partida completa, e nenhuma participação direta em gol.
O contrato de empréstimo do atacante é válido até dezembro e inclui opção de compra. Mas, diante do desempenho atual demonstrado pelo jogador, essa cláusula dificilmente será acionada pela equipe da Vila Belmiro.
Comentários estão fechados.