Deixou o Palmeiras buscando fazer história na Europa e já pode estar voltando ao Brasil

Jogador que deixou o Palmeiras para fazer história no futebol europeu pode fazer as malas em breve para retornar ao Brasil. O atleta em questão é o atacante Artur, cria das categorias de base alviverdes, que atualmente defende o Zenit, da Rússia.

A Cria da Academia é o novo alvo do Atlético-MG. O Galo pretende repor a saída de Paulinho, vendido justamente para o Verdão, e tem o ex-palestrino de 26 anos de idade como principal nome. Segundo informação do jornalista Fabrizio Romano, o time mineiro já até fez uma primeira oferta.

O Atlético colocou na mesa do Zenit uma proposta de 10 milhões de euros (R$ 63,4 milhões, na cotação atual). Os russos, porém, querem, ao menos, recuperar os cerca de 80 milhões investidos para tirá-lo do Allianz Parque, no começo de 2023. A compra ainda envolveu 3 milhões de euros (R$ 16 milhões) em bônus.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O contrato do atleta com a agremiação de São Petersburgo é vaĺido até junho de 2027. Como se sabe, o clube não costuma facilitar as saídas de seus jogadores e deve fazer jogo agora também, por mais que Artur não seja uma peça fundamental da equipe.

Ex-Palmeiras não se firmou no Zenit

Artur tem bons números nesta temporada: quatro gols e cinco assistências em 19 partidas disputadas. Apesar disso, ele não conseguiu se firmar no time titular do clube russo desde que se transferiu para o solo europeu.

O atacante alterna entre titularidade e reserva e o que acontece com mais frequência é iniciar os jogos no banco. Por isso, um retorno ao Brasil, mesmo que quase imediato, é visto com bons olhos por parte do profissional.

Comentários estão fechados.