Definido local em que Robinho passará o Natal
Robinho já sabe em que lugar passará o Natal. O ex-atacante de 40 anos de idade vai “celebrar” a data no Centro Penitenciário Tremembé II, na Grande SP, onde está preso desde o mês de março. Ele cumpre pena pelo crime de estupro coletivo cometido na Itália.
De acordo com a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), o ex-jogador da Seleção Brasileira não terá direito a saidinha temporária para comemorar o fim de ano com a família – o mesmo se aplica ao réveillon. A saidinha é um benefício concedido a muitos presos para que possam comemorar ao lado dos familiares.
Em março, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) determinou que ele deveria cumprir em território brasileiro a pena aplicada pela Justiça da Itália, em 2022. Robson de Souza foi condenado a nove anos de prisão. Quando detido pela Polícia Federal, estava na cobertura onde morava com a família, em Santos.
Assim que chegou a penitenciária de Tremembé, Robinho ficou 10 dias isolado para adaptação e avaliação por parte da equipe do local. Em seguida, foi encaminhado para uma cela comum, de 2 x 4 metros, que divide com outro detento. Lá, o ex-atleta tem acesso a atividades educativas e recebe visitas aos finais de semana.
Robinho está no ‘presídio dos famosos’
O Centro Penitenciário Tremembé II é conhecido por algumas figuras famosas que abriga. Um dos detentos, por exemplo, é Alexandre Nardoni, condenado a 30 anos de prisão pela morte da filha, Isabella. Suzane von Richthofen, Elize Matsunaga e outros presos famosos foram levados ao complexo. Robinho, portanto, é mais um a integrar a lista.
Comentários estão fechados.