Definida a arbitragem para decisão do Palmeiras na Libertadores
A equipe de arbitragem para o jogo de ida das quartas de final da Libertadores entre Palmeiras e Deportivo Pereira, marcado para quarta-feira (23) às 21h30 (de Brasília), foi definida pela Conmebol com profissionais argentinos. Facundo Tello foi selecionado como árbitro principal e terá a responsabilidade de conduzir a partida no Estádio Hernán Ramírez Villegas, na Colômbia.
Tello já acumula experiência em jogos do Palmeiras nesta edição da Libertadores. Ele foi o árbitro da vitória por 1×0 sobre o Atlético-MG nas oitavas de final, realizado no Mineirão. Além disso, esteve à frente de outros jogos do clube em edições anteriores do torneio, incluindo os empates em 2×2 com o Athletico-PR na Recopa Sul-Americana de 2022 e com o Atlético-MG na Libertadores de 2022.
Auxiliando a arbitragem de campo estará Mauro Vigliano, também argentino, atuando como árbitro de vídeo. Vigliano já desempenhou esse papel em sete partidas do Palmeiras, nas quais a equipe conquistou cinco vitórias e obteve dois empates. Seu último envolvimento com o Verdão no VAR foi durante a vitória por 2×1 contra o Cerro Porteño nesta edição da Libertadores.
Arbitragem para Deportivo Pereira x Palmeiras
- Árbitro: Facundo Tello (ARG)
- Árbitro assistente 1: Diego Bonfa (ARG)
- Árbitro assistente 2: Cristian Navarro (ARG)
- VAR: Mauro Vigliano (ARG)
Técnico do Deportivo Pereira vê Palmeiras como favorito na Libertadores
Embora esteja longe de viver seu melhor momento sob o comando de Abel Ferreira, o Verdão chega para o duelo contra o atual campeão colombiano como franco favorito. Essa realidade não é novidade para ninguém, nem mesmo para Alejandro Restrepo, treinador da equipe colombiana, que entrevista ao portal Nosso Palestra, afirmou que vê o Porco chegando como favorito para ficar com a vaga, mas que seu time fará o possível para competir:
“É uma série para ser encarada com muito empenho e atenção aos detalhes da nossa parte. Sabemos o que o Palmeiras fez nos últimos anos, mas queremos fazer uma partida competitiva em que possamos ter nossas chances de avançar. É um clube com uma grande história e um passado recente muito importante, a sua classificação como um dos melhores em termos de pontos na primeira fase mostra isso. Sabemos que nestas instâncias da Copa Libertadores todos os rivais são muito exigentes.” disse, Restrepo.
Comentários estão fechados.