Defesa do Palmeiras é escolhida a melhor da América do Sul
O Palmeiras é dono do melhor sistema defensivo da América do Sul. Quem acha isso é o técnico do Vitória, Léo Condé. Em entrevista coletiva após o triunfo do Verdão sobre o Leão, pela primeira rodada do Brasileirão, o treinador falou sobre as dificuldades encontradas pelo seu time diante da defesa palestrina, a qual classificou como a melhor do continente.
“Pecamos nas tomadas de decisão, mas pegamos um adversário que tem a melhor defesa da América do Sul, é difícil achar espaço contra o Palmeiras. Jogam de forma muito compacta, e o time tem sempre uma das melhores defesas das competições”, disse Condé.
Ainda segundo o técnico, a estratégia adotada por Abel Ferreira para o confronto acabou minando as capacidades ofensivas da equipe rubro-negra. Com o Alviverde travando os jogadores de frente, o time baiano não conseguiu imprimir um ritmo de jogo forte e foi se desgastando ofensivamente no decorrer dos 90 minutos.
Sem ser brilhante, mas mais uma vez muito sólido, o Palestra fez o único gol da partida aos 20 minutos do primeiro tempo, com Richard Ríos. Depois disso, os comandados de Abel controlaram o duelo, de certa maneira, e garantiram os primeiros três pontos na busca pelo tricampeonato brasileiro.
Palmeiras olha para o próximo desafio no Brasileirão
Após estrear com vitória na competição nacional, o Verde agora foca no próximo compromisso. Na quarta-feira (17), às 20h (de Brasília), o bicampeão recebe o Internacional, em duelo válido pela segunda rodada do Brasileirão.
Sem poder utilizar o Allianz Parque, o Palmeiras mandará o jogo mais uma vez na Arena Barueri. Aliás, três dos quatro primeiros embates do time no campeonato serão no estádio, assim como aconteceu no período de reforma do gramado do Allianz, no começo da temporada.
Comentários estão fechados.