Decisão de Abel Ferreira pro fim de semana cai como uma bomba na torcida do Palmeiras
Após a derrota para o Botafogo, pela Libertadores, o técnico Abel Ferreira já começou a pensar no time do Palmeiras para o jogo deste fim de semana, contra o São Paulo, pelo Brasileirão. E como o clássico acontece entre o confronto das oitavas do torneio continental, a tendência é que o português promova mudanças na equipe.
Abel deve usar o Choque-Rei para poupar os jogadores mais desgastados fisicamente, visando o compromisso da próxima semana. Além disso, a tendência é que o comandante palestrino dê minutos aos atletas que estão retornando de lesão e precisam readquirir ritmo de jogo. São os casos de Estêvão, Felipe Anderson e Zé Rafael, por exemplo.
Os dois primeiros entraram no segundo tempo da partida da última quarta-feira (14), no Nilton Santos – a esperança de algo diferente, inclusive, surgiu com a entrada em campo da Cria da Academia. Já Zé, por sua vez, ficou como opção no banco de reservas.
Mayke, que vem se recuperando de dores na panturrilha, é mais um que pode ganhar minutos no clássico. A situação do lateral-direito, contudo, é tratada com mais cautela e sua presença nos próximos compromissos da temporada não é uma certeza.
Palmeiras tem decisão pela frente depois do Choque-Rei
Neste domingo (18), às 16h (de Brasília), o Palestra recebe o São Paulo, no Allianz Parque, em partida válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Logo depois do Choque-Rei, a equipe alviverde já terá de virar rapidamente a chave para o confronto da Copa Libertadores novamente.
Afinal, na quarta-feira (21) será a vez do Verde receber o Botafogo, no mesmo Allianz, pelo jogo de volta das oitavas de final da competição continental. O tricampeão precisa reverter a desvantagem de 2 a 1 da ida e, para isso, contará com o apoio da torcida que canta e vibra.
Comentários estão fechados.