Decisão da FIFA esculhambou com o Palmeiras de Abel Ferreira
O Palmeiras vive seu pior momento na temporada. Coincidência ou não, o time passa por um período de oscilação justamente após a Data Fifa. Desde a volta da paralisação de 10 dias para os jogos das seleções, o Verdão não se encontrou mais e soma apenas uma vitória em cinco partidas disputadas.
Do dia 21 de junho para cá, data que marcou o retorno da equipe aos gramados, o retrospecto é o seguinte: um triunfo, um empate e três derrotas. A sequência chama atenção por não ser comum na era Abel Ferreira, principalmente quanto ao número de reveses.
Foram duas derrotas consecutivas para Bahia, fora de casa, e Botafogo, no Allianz Parque, ambas por 1 a 0, pelo Brasileirão. Também pela competição nacional, o time empatou em 2 a 2 com o Athletico-PR, na Ligga Arena. Essa série fez o Alviverde se distanciar da briga pelo título e agora 10 pontos separam o atual campeão da liderança.
Na última quarta-feira, aconteceu um novo resultado negativo, desta vez para o São Paulo, 1 a 0, pela ida das quartas de final da Copa do Brasil. A única vitória em meio a essa sequência ocorreu pela Libertadores, a goleada por 4 a 0 sobre o Bolívar, em casa, que garantiu o primeiro lugar geral da fase de grupos.
Palmeiras precisa se reencontrar
O pior momento do Palestra no ano acontece em uma fase decisiva da temporada. Como citado acima, o Brasileirão ficou distante. Nas quartas da Copa do Brasil, o time precisará reverter a desvantagem da ida. O desempenho tem sido abaixo do esperado. E tudo isso a um mês do início das oitavas da Liberta.
Sendo assim, se não quiser ficar fora das disputas dos títulos no momento-chave do calendário, o Verdão precisa retomar o desempenho apresentado anteriormente e reencontrar os triunfos. Caso contrário, a pior crise da era Abel será vivida.
Comentários estão fechados.