Decisão bizarra de Guardiola tirou Gabriel Jesus do Manchester City

Cria das divisões de base do Palmeiras, o atacante Gabriel Jesus iniciou a sua nona temporada dentro do futebol inglês vestindo as cores do Arsenal, clube que defende desde julho de 2022. Antes de atuar nos Gunners junto ao técnico Mikel Arteta, o brasileiro contou com uma passagem para lá de vitoriosa no Manchester City de Pep Guardiola.

Tetracampeão inglês pelos Citizens, Jesus revelou o por quê decidiu trocar o clube pelo Arsenal há pouco mais de dois anos em entrevista ao podcast Denílson Show, do ex-atacante pentacampeão do mundo. Segundo ele, Guardiola chegou a fazê-lo chorar com uma decisão curiosa: colocar um lateral para fazer sua função em campo.

“Coisa de louco. Um dia antes, ele não o colocou para treinar lá (no ataque). Eu estava treinando de atacante. O Zinchenko até brinca comigo: ‘Fiquei mal por você’. Duas horas antes do jogo tem a palestra, ele dá o time, depois a gente come, descansa e vai para o jogo. Ele deu o time. Eu nem comi. Fui direto para o quarto, chorando”, disse.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Irritado com a atitude do espanhol, Jesus revelou que sequer participou do aquecimento no jogo frente ao PSG pela Liga dos Campeões da Europa de tão irritado que estava. Durante o encontro, o atacante foi acionado por Guardiola na segunda etapa e foi decisivo para a virada por 2 a 1 com uma assistência e um gol na reta final.

Afirmando não guardar mágoa do ex-comandante, Jesus afirmou que as contantes mudanças no técnico foi um dos fatores que o levaram a trocar o City pelo Arsenal, onde teria maior sequência como titular e na posição que deseja, como centroavante e camisa 9. Em Londres, o ex-Palmeiras soma 19 gols em 73 partidas disputadas.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense.

Comentários estão fechados.