Confira dados da decadência do valor de Lucas Lima no Palmeiras

0

Contratado em 2017, Lucas Lima chegou no Palmeiras gerando expectativas em alguns torcedores e desconfiança em outros. A desconfiança, no entanto, era mais em relação ao seu passado de provocações feitas ao clube quando era jogador do Santos do que para com o seu futebol.

Quando chegou no Allianz Parque, o atleta era um dos principais meias do futebol brasileiro. Brilhava no time da Vila Belmiro, apesar de ter caído de rendimento no final do período pela equipe rival. Na época, assinou contrato com salário de mais de R$ 1 milhão.

Entretanto, nunca se provou com a camisa verde. Teve lampejos aqui e ali, primeiro sob o comando de Roger Machado e depois com Luiz Felipe Scolari, nos primeiros anos de clube, mas parou por aí. Em quatro anos no Verdão, marcou 12 gols e deu 23 assistências.

A melhor temporada do jogador pelo Alviverde foi em 2018, ano da conquista do Brasileirão. Jogando em uma segunda unidade da equipe, fez 7 gols e distribuiu 10 assistências, contribuindo para o título.

De um valor de mercado de 11 milhões de euros, em 2017, o jogador regrediu para 3 milhões de euros, em 2021. Atualmente vestindo a camisa do Fortaleza, o meio-campista está avaliado em pouco mais de 1 milhão de euros.

O valor de mercado de Lucas Lima enquanto esteve no Palmeiras (dados do Transfermarkt):

  • 2017 – 11 milhões de euros
  • 2018 – 8 milhões de euros 
  • 2019-  8 milhões de euros
  • 2019 – 5,5 milhões de euros 
  • 2020 – 4,5 milhões de euros
  • 2021 – 4 milhões de euros
  • 2021 – 3 milhões de euros

Enfim, se gostou do conteúdo não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense e nos seguir no Instagram.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.