De virada, Palmeiras se classifica para a semifinal da Libertadores
Neste domingo (23), o Palmeiras bateu o Santiago Morning-CHI, por 2 a 1, pelas quartas de final da Libertadores Feminina. Os gols do Alviverde foram marcados por Katrine e Day Silva.
O Alviverde sofreu bastante, saindo perdendo no duelo, com gol marcado pelas chilenas já no segundo tempo. Mesmo assim, as palestrinas conseguiram a virada nos momentos finais do duelo.
O Verdão enfrentará o Deportivo Cali, da Colômbia, na semifinal da competição sul-americana. A equipe chegou a vencer o Corinthians na fase de grupos, pelo placar de 2 a 1.
“Isso é Palmeiras. A gente se fechou demais. É um novo Palmeiras na Libertadores. Todo mundo está de parabéns. A gente quer muito esse título. Passamos pela primeira final. A gente vai fazer nosso trabalho. Somos a única equipe brasileira na competição. É continuar em busca desse título”, disse a capitã Bia Zaneratto.
Day Dilva, autora do segundo gol do Palmeiras, fez questão de dedicar a bola na rede para sua mãe. “Eu dedico esse gol para minha mãe. Faz um ano que perdi minha mãe. Desejo que a gente faça um bom campeonato até a grande final”, falou.
Sequência do Palmeiras e rivais eliminados
O Alviverde, que participa pela primeira vez da competição, conseguiu chegar entre as quatro melhores equipes da América do Sul. Corinthians e Ferroviária, as outras duas brasileiras do torneio, foram eliminadas nas quartas de final.
Enquanto o Corinthians perdeu para o Boca Juniors, da Argentina, a Ferroviária foi derrotada pelo Deportivo Cali, da Colômbia, adversária do Palmeiras na semifinal da Libertadores.
Comentários estão fechados.