De última hora, time vai ser excluído do Super Mundial de Clubes
Um dos times classificados para o Super Mundial de Clubes da Fifa será excluído da competição. Recentemente, a entidade máxima do futebol mundial divulgou as regras do novo torneio e uma delas impede que agremiações do mesmo dono participem. Sendo assim, um dos mexicanos confirmados terá de ser retirado.
Os clubes em questão são León e Pachuca. Ambos fazem parte do grupo liderado pelo empresário Jesús Martínez Patiño, que também é dono do Coyotes de Tlaxcala (México), do Mineros de Zacatecas (México), do Talleres (Argentina) e do Everton (Chile). Martínez, portanto, terá de escolher um para participar do Mundial.
Segundo informação do jornal mexicano Record, a federação internacional enviou a León e Pachuca um pedido formal de esclarecimento. Os times, vale lembrar, haviam conquistado suas vagas por terem vencido a Liga dos Campeões da Concacaf de 2023 e 2024, respectivamente. Ainda não se sabe como o lugar disponível será preenchido.
Ao todo, o Mundial contará com 32 participantes, que serão divididos em grupos iguais, com os dois melhores de cada chave avançando ao mata-mata. O campeonato está previsto para acontecer entre 15 de junho e 13 de julho de 2025, nos Estados Unidos.
Palmeiras aguarda sorteio do Super Mundial de Clubes
Quem está mais do que garantido e não corre o risco de perder a vaga é o Verdão. Campeão da Copa Libertadores da América de 2021, o Maior Campeão do Brasil confirmou sua participação de forma antecipada.
Agora, o Palestra e os demais clubes aguardam a realização do sorteio que definirá a ordem dos grupos da primeira fase. O evento deverá ser realizado no começo de dezembro.
Comentários estão fechados.