Foi taxado de perdedor de gols no Grêmio, e virou uma estrela do Palmeiras

0

De perdedor de gols e pouco profissional no começo da carreira, Dudu se tornou decisivo e exemplo no Palmeiras. Desde que chegou na Academia de Futebol, o camisa 7 se transformou e, certamente, calou muitos dos seus críticos do passado.

Antes de chegar ao Allianz Parque, o ídolo alviverde tinha 13 gols em 132 partidas, somando as passagens por Cruzeiro, Dínamo de Kiev, e Coritiba. 

Rápido e habilidoso, o atacante ganhou o rótulo de firulento, aquele tipo de jogador que tem qualidade, mas é pouco efetivo por conta do baixo número de participações em gols.

No entanto, isso começou a mudar a partir de 2015, quando foi contratado pelo Verdão – uma aquisição contestada na época, inclusive. Desde então, o jogador atingiu um alto nível de profissionalismo, que começou a se refletir em campo. 

Protagonista, Dudu foi o autor dos dois gols do Palestra na final da Copa do Brasil de 2015, contra o Santos. E, mais recentemente, marcou o gol que levou o clube para a final da Libertadores de 2021.

Dudu é um dos maiores artilheiros da história do Palmeiras

Na atual temporada, o atacante marcou sete gols e deu quatro assistências. Com a bola na rede, contra o Coritiba, pelo Brasileirão, ele chegou ao gol de número 81 e se tornou um dos 25 maiores artilheiros da história do clube.

O “Baixola” passou a colecionar conquistas com a camisa verde. Até o momento, foram oito troféus erguidos: Libertadores (2x), Brasileirão (2x), Copa do Brasil (2015), Flórida Cup (2020), Paulistão e Recopa Sul-Americana (2022).

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.