De olho no mercado, Palmeiras acerta a contratação de atacante
Nessa semana, o Palmeiras fechou a contratação de um atacante. Trata-se de Gabriel Cardoso, de apenas 17 anos de idade. O jogador era destaque das categorias de base do Azuriz, do Paraná. O atleta é mais uma das joias em que o departamento de base do Verdão capta. Ele se destaca pelo ótimo porte físico, além de medir 1,84 de altura, o que é considerado uma boa estatura.
O jogador vem para atuar nas categorias de base do clube paulista, tendo uma ótima marca de gols no Paranaense Sub-17. São 8 jogos e 12 gols marcados pelo atacante, que vinha treinando com os profissionais da equipe do Azuriz-PR, equipe que disputa a Série D do Brasileirão.
Novo contratado, o atacante se declarou ao Palmeiras, time no qual se diz torcedor: “É um dos meus sonhos já realizado, porque sou palmeirense desde criança. Espero retribuir a confiança com muita dedicação, porque sei que ainda preciso evoluir”, comentou a nova promessa do Verdão.
O responsável pela base do Palmeiras
As categorias de base do Palmeiras possuem o comando do coordenador João Paulo Sampaio, que vem recebendo assédio de diversos locais para deixar o clube. O profissional do Verdão teve sondagens recentes do Internacional e também do Grupo City, que poderá assumir o Bahia em breve. No entanto, João segue atuando normalmente pelo clube e não pretende sair.
Sua filosofia de trabalho vem recebendo muitos elogios. João Paulo chegou ao Palmeiras em 2015, após ótima passagem pelas categorias de base do Vitória, onde ficou por oito anos. Sua contratação teve participação direta de Alexandre Mattos, ex-diretor de futebol do clube paulista.