De Bruyne só foi comunicado e técnico acabou mandado embora

Astro do Manchester City e da Seleção Belga, o meia Kevin De Bruyne terá um novo comandante em sua carreira. Mas calma, torcedor. Não se trata de uma inesperada demissão do espanhol Pep Guardiola do clube inglês, e sim do adeus do italiano Domenico Tedesco ao comando da Bélgica após uma série de resultados ruins.

Os belgas não venceram os cinco duelos mais recentes, com quatro derrotas e um empate. No geral, Tedesco também não acumulou bons números, vencendo apenas 12 vezes em 24 compromissos. A problemática passagem ainda contou com desavenças com o goleiro Courtois, do Real Madrid, que chegou a se afastar da Seleção.

“Infelizmente, após os episódios com o treinador e com muita reflexão, decidi não retornar à seleção belga sob seu comando. Nesta questão, assumo a minha responsabilidade. Olhando para o futuro, minha falta de confiança nele não contribuiria para manter a atmosfera necessária”, disse o arqueiro através das redes sociais em agosto.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Algoz do Brasil na Copa do Mundo de 2018, a Bélgica alcançou apenas a terceira colocação do Grupo 2 da Liga das Nações e não alcançou uma vaga direta para as quartas de final. De Bruyne e companhia agora irão enfrentar a Ucrânia, nos dia 20 e 23 de março, para permanecerem na disputa do inédito título do torneio.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense.

Comentários estão fechados.