De Bruyne detona campeonato que o Palmeiras está louco pra jogar
Um dos principais jogadores do futebol europeu, o meia Kevin De Bruyne, ídolo do Manchester City e da seleção da Bélgica, não poupou críticas ao novo Super Mundial de Clubes da Fifa, torneio que contará com as presenças de Palmeiras, Fluminense e Flamengo. Para o belga, a entidade “só pensou no dinheiro” e não no calendário.
“O problema vai chegar quando tiver terminado o Mundial de Clubes. Sabemos que haverá somente três semanas entre a final e a primeira rodada da Premier League. São três semanas para tirar férias e se preparar para jogar mais 80 jogos. Talvez passe este ano, mas será um problema no ano seguinte”, iniciou De Bruyne.
O meia ainda concluiu: “A PFA (Associação dos Jogadores Profissionais) e os sindicatos de jogadores dos outros países tentaram achar soluções. O problema é que a Uefa e a Fifa fazem mais partidas e podemos tentar dizer alguma coisa, mas nenhuma solução foi encontrada. Eles não se importam. É o dinheiro que fala”.
Astro do time comandado pelo espanhol Pep Guardiola, De Bruyne pode cruzar o caminho do Palmeiras entre junho e julho do próximo ano nos Estados Unidos. Isto porque o City, campeão europeu em 2023, também está classificado para o torneio.
Palmeiras conhecerá adversários em dezembro
Campeão da Copa Libertadores de 2021, o Palmeiras é um dos 30 clubes com vaga já assegurada para a disputa do Super Mundial de Clubes da Fifa, nova aposta da entidade para o seu calendário. O torneio, que será disputado entre junho e julho do ano que vem nos Estados Unidos, começa a tomar forma nos bastidores.
Isto porque, além de anunciar a logo e a música tema para a competição, a Fifa adiantou aos clubes envolvidos que pretende realizar o sorteio dos grupos entre os dias 5 e 9 de dezembro. Antes disso, a entidade apresentará os cabeças de chave e também como será a divisão dos clubes por potes para a primeira edição.
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense.
Comentários estão fechados.