Daronco expulsou Raphael Veiga e ainda tirou seu gol
Anderson Daronco, responsável pelo apito do Dérbi da última segunda-feira (1), no Allianz Parque, penalizou Raphael Veiga duas vezes. Além de expulsar o meia-atacante do Palmeiras, o árbitro gaúcho ainda tirou do camisa 23 o gol que abriu o placar da vitória de 2 a 0 do Verdão sobre o Corinthians.
Na súmula da partida, o juiz tirou, por assim dizer, o tento anotado pelo meia e o creditou a Fabinho. Na cobrança de falta que resultou na bola na rede, Veiga finalizou a bola quase de forma rasteira. O volante, que estava ajudando na barreira palestrina, estava no meio do caminho e, com a cabeça, acabou desviando para o gol.
Fabinho estava abaixado e sequer viu a bola vindo em sua direção. Como não houve intenção da Cria da Academia e a redonda tinha como endereço a meta corintiana, a expectativa era de que o tento fosse mesmo confirmado para Raphael, o que acabou não se confirmando.
De toda forma, a bola na rede foi favorável ao Verde e encaminhou mais um triunfo sobre o rival. O Palestra não sabe o que é perder um Dérbi há oito jogos e não é derrotado em casa pela equipe do Parque São Jorge desde 2019.
Daronco explicou expulsão de Raphael Veiga
Além de tirar o gol do meia palmeirense, o árbitro o expulsou no segundo tempo do clássico – decisão para lá de controversa. Segundo o apitador, Raphael recebeu o vermelho direto por usar de “força excessiva” ao empurrar o argentino Rodrigo Garro em uma jogada sem disputa de bola.
“Empurrar um adversário com uso de força excessiva fora da disputa da bola. Expulso por empurrar seu adversário senhor rodrigo garro n 10 com uso de força excessiva fora da disputa de bola”, relatou o juiz.
Comentários estão fechados.