Danilo viverá momento emocionante pelo Palmeiras no final de semana
No próximo sábado (3), o volante Danilo reencontrará o estádio em que fez sua estreia pelo Palmeiras. No Nabi Abo Chedid, em Bragança Paulista, o Verdão enfrenta o Red Bull Bragantino.
Em setembro de 2020, Danilo estreou pelo Alviverde em partida contra o Massa Bruta, fora de casa. “É sempre bom jogar onde tudo começou, onde dei meu pontapé inicial como profissional. Sempre que vou lá me lembro dos primeiros toques, da primeira viagem, da resenha com o elenco naquele tempo. Tomara que seja da mesma forma de quando estreei, mas sem sair perdendo, pois quando entrei estávamos perdendo e depois conseguimos sair de lá com os três pontos. Espero agora que seja um jogo mais controlado, mais positivo para a gente”, comentou.
Na época, o treinador do Palmeiras era Luxemburgo. O ex-comandante da equipe, recentemente, comentou sobre ter participado da ascensão do meio-campista, subindo o jogador para a equipe profissional do Alviverde. “Tô vendo lá, um cara canhotinho, bom jogador, que pegava aqui, pegava ali, e tinha uma coisa que na hora me chamou a atenção: ele não jogava nem pro lado e nem pra trás, só pra frente. Desarmava e só (jogava) pra frente”, disse Vanderlei.
O Palmeiras é o líder do Campeonato Brasileiro, com 50 pontos conquistados. São sete tentos a mais que o Flamengo, segundo colocado. O time de Abel Ferreira necessita de um bom resultado para não permitir que os outros postulantes ao título se aproximem. “Será uma partida difícil, jogar lá é muito complicado, os jogadores do Bragantino são muito qualificados, ainda mais dentro de casa, então todos teremos de estar no mesmo foco para entrar lá, dar o melhor e fazer os três pontos, que serão muito importantes para continuarmos em vantagem na liderança”, completou.
Danilo é desfalque do Palmeiras na volta da Libertadores
Após o duelo de sábado (3) contra o Red Bull Bragantino, o Palmeiras enfrenta o Athletico Paranaense, na terça-feira (6), pela volta da semifinal Libertadores, no Allianz Parque. No confronto de ida, o time de Abel Ferreira foi derrotado por 1 a 0, em Curitiba.
Danilo não estará na lista de relacionados. O volante foi expulso no jogo de volta contra o Galo, na volta da se quartas de final. Na ocasião, recebeu o cartão após dura falta em Zaracho. Além da suspensão automática, a Conmebol optou por punir o atleta por mais um jogo.
Caso a equipe Alviverde passe para uma eventual final, Danilo estará de volta.