Danilo se torna a 3ª maior venda do Brasil para a Premier League
O Palmeiras acertou a venda do volante Danilo para o Nottingham Forest, da Inglaterra, por 20 milhões de euros. Com a transferência nessas cifras, a negociação da Cria da Academia se torna a terceira mais cara de um clube brasileiro para a Premier League.
A primeira colocação é ocupada justamente pelo Verdão, que embolsou 33 milhões de euros ao liberar o atacante Gabriel Jesus para o Manchester City, em 2016. Quem fecha o pódio é Oscar, que trocou o Internacional pelo Chelsea, em 2012, por 32 milhões de euros.
O quarto lugar do ranking fica com o meio-campista Paulinho, vendido do Corinthians para o Tottenham, em 2013, e João Gomes, do Flamengo, negociado recentemente com o Wolverhampton, encerra os cinco primeiros da lista.
Desde que o atacante João Pedro trocou o Fluminense pelo Watford, em 2019, nenhum jogador saiu direto daqui para o Campeonato Inglês da Primeira Divisão.
Um outro detalhe é que desde o atacante João Pedro, que deixou o Fluminense e rumou para o Watford, em 2019, nenhum brasileiro havia se transferido do cenário nacional diretamente para a elite do futebol inglês.
Danilo não joga mais pelo Palmeiras
O volante de 21 anos embarca para a Europa ainda nesta sexta-feira para realizar exames e resolver os últimos detalhes da negociação com o Nottingham. Sendo assim, ele não faz mais parte dos planos do técnico Abel Ferreira.
O garoto deixa o Verdão com 141 jogos, 12 gols e seis títulos conquistados: Libertadores (2020 e 2021), Brasileiro (2022), Copa do Brasil (2020), Campeonato Paulista (2022) e Recopa Sul-Americana (2022).
Comentários estão fechados.