Danilo pode salvar o Forest do rebaixamento na Premier League
Danilo é fundamental para a permanência do Nottingham Forest na Premier League. Os números mostram que a cria das categorias de base do Palmeiras tem um impacto grande no desempenho do time inglês, que briga contra o rebaixamento na liga nacional: com ele a equipe é uma e sem é outra completamente diferente.
Em toda a temporada, o Forest venceu sete partidas quando o volante começou os jogos entre os onze iniciais. Já quando o meio-campista esteve fora da relação principal e ficou no banco de reservas, o Nottingham ganhou apenas uma vez.
Ou seja, se quiser se manter na elite do futebol nacional, hoje o melhor campeonato do planeta bola, o clube britânico precisa da joia da base palestrina. O camisa 20, que foi um dos destaques da vitória sobre o Fulham, por 3 a 1, na última rodada, é fundamental para a permanência na primeira divisão.
O Forest é o 17º colocado da Premier, com 25 pontos conquistados, três a mais que o Luton Town, o primeiro do Z3. Nas 31 rodadas disputadas até aqui, o bicampeão da Champions, que tenta se manter na elite pelo segundo ano seguido, soma sete vitórias, oito empates e 16 derrotas.
Danilo ganhou elogios da imprensa inglesa
Como foi dito acima neste texto, o volante foi um dos destaques do triunfo do Nottingham sobre o Fulham, recentemente. Foi dele o passe para o gol marcado por Morgan Gibbs-White, o terceiro da vitória por 3 a 1, que garantiu três pontos importantes para o time na briga que tende a ser acirrada até o final.
A atuação da Cria da Academia rendeu elogios da imprensa e dos torcedores ingleses. De acordo com o Sofascore, o desempenho dentro de campo rendeu a ele uma nota 7.7, a terceira melhor entre os atletas que estiveram em campo.
Comentários estão fechados.