Danilo não quis saber e se declarou ao Palmeiras
Danilo mandou um recado especial para a torcida do Palmeiras ao se despedir do clube, em janeiro de 2023. Negociado com o Nottingham Forest, da Inglaterra, o volante formado nas categorias de base alviverdes se declarou ao torcedor e ao Palestra.
“À toda torcida palmeirense, que me apoiou desde o começo, cada um, obrigado. Obrigado pelo apoio, pelas críticas que me fizeram melhorar também. Só tenho a agradecer. Vou levar o time e a torcida no meu coração, torcendo por cada título e vitória do Palmeiras”, disse, em vídeo de despedida.
O registro publicado pelo jogador continha imagens de seus melhores momentos vestindo o manto palestrino. Foram 141 jogos disputados, 12 gols marcados e seis títulos conquistados pelo Maior Campeão do Brasil: Copa Libertadores (2020 e 2021), Brasileiro (2022), Copa do Brasil (2020), Paulistão (2022) e Recopa Sul-Americana (2022).
Uma das principais joias da formação palmeirense dos últimos anos, o meio-campista deixou uma lacuna grande no elenco ao rumar para os gramados ingleses. Espaço que só foi definitivamente preenchido por Aníbal Moreno, contratado em novembro de 2023.
Danilo quer voltar ao Palmeiras
Em baixa na Inglaterra após perder espaço por conta de problemas físicos, a Cria da Academia negocia com o Lyon. Mas, antes da transferência definitiva para a França, John Textor tenta convencê-lo a defender o Botafogo por um período de empréstimo.
Danilo, no entanto, não vê com bons olhos essa movimentação. Está nos planos um retorno ao Allianz Parque no futuro e uma ida para um dos principais adversários da equipe alviverde nas temporadas recentes poderia manchar a relação com a torcida que canta e vibra.
Comentários estão fechados.