Danilo não quer nem saber e bate de frente com técnico do Palmeiras
Em junho deste ano, o volante Danilo, do Palmeiras, foi convocado para a seleção brasileira para amistosos de preparação para a Copa do Mundo do Catar contra Coreia do Sul e Japão. Apesar de não ter entrado em campo, o jovem de 21 anos viveu sua primeira experiência com a camisa amarelinha e desfrutou de ter sido lembrado para defender o país.
Logo que retornou da seleção brasileira, Danilo oscilou em algumas atuações e demorou a repetir o bom desempenho do início da temporada. Um ponto chave dessa queda de rendimento foi no clássico contra o Santos, pelo Campeonato Brasileiro, quando o jogador acabou expulso ao dar uma entrada dura no adversário. Na ocasião, o treinador do Palmeiras, Abel Ferreira, disparou contra o jovem palmeirense.
“Sobre o Danilo, acho que lhe fez muito mal ter ido à seleção. Lembro de ter feito uma conversa interna com o clube e expressei qual era a minha opinião à ida dele, mas não sou eu quem mando”, esbravejou.
Danilo discorda de Abel Ferreira
A declaração do comandante português repercutiu na época, mas Danilo foi voltando aos poucos a recuperar o futebol que o credenciou a ser convocado. De férias, o jogador fez uma avaliação de seu ano no Palmeiras e se mostrou contente por ter sido lembrado por Tite. Ele, inclusive, não acredita que ter sido chamado para a seleção o tenha atrapalhado na equipe alviverde.
“A convocação não atrapalhou em nada. Estar ali com os melhores do mundo, jogadores de quem sou fã, só me ajudou. Eu acho que tinham que arrumar algum jeito para falar mal do meu futebol e acabaram dizendo isso. Eu não deixei a fama subir à cabeça”, garantiu o jogador.
Comentários estão fechados.