Danilo fala sobre ter prejudicado o Palmeiras na Libertadores 2022
Após a derrota na última terça (30), para o Athlético no primeiro jogo da semifinal da Copa Libertadores, o Palmeiras terá jogo duro para reverter o resultado e ainda contará novamente com o desfalque do volante Danilo, que foi expulso nas quartas de final da competição.
O jogador pegou uma suspensão de dois jogos após a expulsão diante do Atlético-MG, na fase anterior. Após o treino da última quinta-feira, o volante do Verdão lamentou o prejuízo para a equipe com sua ausência no jogo de ida da semifinal.
“É muito ruim ficar de fora de qualquer jogo. Não só da Libertadores, mas do Brasileiro, Copa do Brasil, do Estadual. É muito ruim ficar de fora, ainda mais só ficar assistindo e ver os meus companheiros dando o máximo”, disse o jogador.
A expulsão do jogador ocorreu após Danilo dar uma entrada dura em Zaracho e com a análise do VAR, Wilmar Roldán, o retirou do jogo. Ainda sobre a situação, o comitê disciplinar da Conmebol, deu um “gancho” de dois jogos para o atleta do Palmeiras. Ou seja, o jogador ficará à disposição novamente, se o Palmeiras chegar na grande final.
Mesmo fora do jogo de volta, o jogador demonstrou confiança em seus companheiros e acredita numa virada do Alviverde para chegar na terceira final seguida. “Todos se empenhando para trazer um bom resultado aqui para casa. Infelizmente saímos de lá derrotados, mas confio neles e estarei no Allianz”, completou.
Antes do jogo de volta, na próxima terça-feira (6), o Palmeiras tem um clássico a ser disputado pelo Campeonato Brasileiro, neste sábado (3), contra o Red Bull Bragantino. Para o duelo, o volante deve ser titular, já que está suspenso apenas na competição continental. Danilo projetou o duelo que será na casa do adversário.
“Será uma partida difícil, jogar lá é muito complicado, os jogadores do Bragantino são muito qualificados, ainda mais dentro de casa. Então todos teremos de estar no mesmo foco para entrar lá, dar o melhor e fazer os três pontos, que serão muito importantes para continuarmos em vantagem na liderança”, afirmou.