Danilo é pego de surpresa e pode ser vendido pelo Palmeiras a dois times
A venda do volante Danilo pelo Palmeiras é questão de tempo. O jogador interessa a vários times do futebol europeu e sua transferência é considerada inevitável pela diretoria alviverde. O que chama atenção, porém, é o novo rumor envolvendo a saída do atleta: uma compra conjunta entre Real Betis e Barcelona.
De acordo com o portal iG, os clubes espanhóis podem propor ao Verdão uma transação semelhante à que foi realizada na compra do lateral-direito Emerson Royal.
Royal foi vendido pelo Atlético-MG às equipes por 12 milhões de euros. Primeiro, ele passaria duas temporadas no Benito Villamarín e depois se transferiria para o Camp Nou. Para levá-lo para a Catalunha posteriormente, o Barça pagaria um valor estabelecido previamente em contrato. E assim aconteceu.
O lateral se destacou e acabou sendo vendido para o Tottenham, da Inglaterra, pouco tempo depois. Os ingleses desembolsaram 25 milhões de euros por ele. Os Blaugranas, obviamente, repassaram parte das cifras para o Betis, tornando a transação boa para os dois clubes.
Dessa forma, Danilo vestiria a camisa alviverde da equipe de Sevilha por um tempo e depois passaria a defender o azul e grená do Barça.
O meio-campista de 21 anos tem contrato com o Verdão até o fim de 2026, que pede 25 milhões de euros para liberá-lo.
Danilo interessa diretamente os dois times espanhóis
Tudo indica que o Bétis sacramentará em breve a venda de Guido Rodríguez. O argentino de 28 anos fez parte do elenco da seleção argentina campeã do mundo e deve seguir novos caminhos este ano.
O Barça vive uma situação parecida. O experiente Sérgio Busquets, de 34 anos, pode deixar a equipe da qual é ídolo no final da temporada, segundo os jornais espanhóis.
Sendo assim, ambos times buscam reposições para a posição e o palmeirense se torna um alvo direto.
Comentários estão fechados.