Daniel Alves livre? Caso ganha data para ser definido
O ex-jogador da seleção brasileira, Daniel Alves, deverá ser julgado pela Justiça da Espanha entre os meses de outubro e novembro, de acordo com o jornal do país ‘El Periodico’. O lateral está preso em Barcelona desde janeiro deste ano acusado de estuprar uma mulher em uma boate da cidade no dia 30 de dezembro de 2022. Ele já entrou com três recursos para responder o processo em liberdade.
Mas apesar de ter feito os pedidos à Justiça espanhola, todos os recursos foram negados. A investigação do caso está chegando ao fim e, agora, o julgamento já começa a ganhar uma data para ser realizado. Havia a possibilidade da previsão ser alterada caso a defesa ou a promotoria indiquem novas provas, o que já não deve acontecer.
Pesou contra Daniel Alves o fato do jogador ter dado diversos depoimentos com versões diferentes para a acusação. No começo das investigações, o lateral chegou a dizer que não tinha tido qualquer contato com a jovem, mas depois ele assumiu que teve relações sexuais e que recebeu sexo oral da vítima, mas em um ato consensual. No entanto, vestígios de sêmen do atleta foram encontrados na cavidade vaginal da vítima.
Daniel Alves será julgado na Espanha ainda neste ano
Jogador com longa passagem pelo Barcelona, Daniel Alves pode ser sentenciado pela Justiça da Espanha a pagar uma pena de quatro a 12 anos de prisão por conta do crime de ‘agressão sexual com penetração’. De acordo com fontes espanholas, a tendência é que o atleta seja punido de oito a dez anos, já que deve ser considerado ‘abuso de autoridade’ por parte do brasileiro.
Comentários estão fechados.