Daniel Alves ganhou “presente” após condenação na Justiça
No final de fevereiro, Daniel Alves enfrentou uma condenação judicial na Espanha, sendo sentenciado a quatro anos e seis meses de prisão pelo estupro de uma jovem em uma boate em Barcelona, em 2022. Além da pena de prisão, foi determinado o pagamento de uma indenização de 150 mil euros. O Tribunal da região da Catalunha afirmou que o ato foi considerado como não consentido, caracterizado pelo uso de violência e penetração.
Após o cumprimento da sentença, que terá descontado o período de 13 meses já passados na prisão, o ex-lateral da Seleção Brasileira, que disputou a última Copa do Mundo em 2022, ficará sujeito a cinco anos de liberdade condicional, com a proibição de se aproximar da vítima e de se comunicar com ela durante 9 anos e 6 meses, além de outras restrições. Contudo, um “presente” inesperado surgiu para Daniel Alves após essa condenação.
De acordo com a plataforma Crowdtangle, o perfil de Daniel Alves no Facebook voltou a atrair seguidores. No último domingo (10), foi registrado um aumento de 20 mil seguidores na página do brasileiro. Entretanto, no Instagram, o perfil do lateral sofreu uma queda de 2 milhões de seguidores desde sua última publicação. Apesar da redução, Daniel Alves mantém uma enorme base de fãs, com impressionantes 36,4 milhões de seguidores na plataforma.
Daniel Alves teve estátua coberta na Bahia
Após a notícia sobre a condenação de Daniel Alves, moradores da cidade de Juazeiro tamparam o rosto da estátua do ex-jogador de 40 anos, localizada em uma praça da cidade. Importante ressaltar que o lateral nasceu em Juazeiro e, antes de cometer um crime, era considerado um símbolo de vitória para a Bahia, após todo o seu sucesso no futebol, sendo considerado um dos melhores jogadores na sua posição.
Comentários estão fechados.