Daniel Alves acaba de ser comunicado sobre liberdade na Espanha

Daniel Alves pode ter sua pena reduzida pela metade caso seja condenado por estupro. O jogador está preso em Barcelona, na Espanha, desde janeiro de 2023 sob suspeita de ter abusado de uma mulher em uma boate no final do ano ano passado. A defesa do lateral pagou 150 mil euros (cerca de R$ 800 mil na cotação atual) à Justiça do país europeu.

De acordo com o portal ‘UOL Esporte’, o valor pago à Justiça serve como uma indenização por “atenuante de reparação de dano causado”, o que pode fazer com que a possível condenação seja reduzida. A advogada Miraida Puente, que representa Daniel Alves desde o início do caso, foi a responsável por fazer o depósito em agosto deste ano.

Dessa forma, a vítima do abuso sexual vai receber o valor após a condenação, caso ela realmente aconteça. A mulher, que até hoje não teve sua identidade revelada por desejo próprio, já afirmou que não deseja receber dinheiro de Daniel Alves e que quer que o lateral seja preso.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Daniel Alves por ser preso por 12 anos na Espanha por crime sexual

Na Espanha, a pena para esse tipo de caso pode chegar a 12 anos de prisão. Já que o lateral fez o pagamento do atenuante de reparação de dano, a condenação pode cair pela metade do tempo. Até agora, o julgamento ainda não foi marcado e ainda não há uma data definida. O valor voltaria à conta bancária de Daniel Alves caso ele seja declarado inocente pela Justiça do país ibérico.

Comentários estão fechados.