D’Alessandro se manifesta sobre Palmeiras e Flamengo

Andrés D’Alessandro falou a respeito de Palmeiras e Flamengo. Hoje diretor esportivo do clube, o ídolo do Internacional elogiou a qualidade dos elencos de ambos, mas destacou um “algo a mais” que possui o Verdão. Uma entrega, uma competitividade, que faz o time de Abel Ferreira estar acima na comparação com o resto.

“Depois de ter visto o último jogo do Palmeiras (contra o Cerro Porteño-PAR), vejo-o acima do resto. E o Flamengo, pela qualidade que tem. Mas eu vejo o Palmeiras com um poder de marcação, poder de indignação, poder de entrega, poder de pressão. Eu vejo alguns falando que não é um futebol vistoso, mas existe uma entrega e competitividade enorme”, disse o ex-meia-atacante.

D’Ale vê a equipe palestrina como um exemplo para o Colorado. O desempenho pode não encher os olhos em diversos momentos, porém a competitividade não pode faltar. E é justamente esse nível de entrega em campo que falta para os comandados de Roger Machado darem um passo adiante e subir de patamar.

“Eu acho que o caminho é esse. Pode, daqui a pouco, abaixar o rendimento técnico, mas a competitividade não pode. É aí o ponto que vamos continuar batendo, e que o nosso time não mostrou ainda. Por desatenção e desconcentração, foi muito mais por isso do que o próprio rendimento. Não temos como reclamar de entrega, de falta de vontade, não podemos reclamar”, completou.

Inter de D’Alessandro foi goleado pelo Botafogo

Essa declaração recente do ex-meia argentino não foi fruto do acaso. Além de uma queda de rendimento, o Internacional tem mostrado dificuldades em medir forças com os adversários na competitividade e tem ficado para trás no Brasileirão.

Na noite do último domingo (11), a equipe gaúcha foi atropelada pelo Botafogo e deixou o Nilton Santos com um sonoro 4 a 0 no placar. Parado nos 9 pontos, o time de Roger agora está a 10 de distância para o Verde, líder do campeonato e ocupa a 13ª posição.

Comentários estão fechados.