Dagoberto pensou em largar o futebol e agora assinou para jogar no Palmeiras
O Palmeiras conseguir trazer às próprias fileiras uma das promessas do futebol brasileiro. Dagoberto, meia de apenas 19 anos que se destacou durante a Copa São Paulo deste ano, foi cedido por empréstimo pelo Nova Mutum, clube do Mato Grosso onde o jogador atuou na equipe Sub-17.
O contrato de empréstimo com o meia será até o fim de 2023. Dagoberto aguarda a confirmação da prorrogação de contrato com o Azulão para viajar e assinar com o Palmeiras.
Segundo informações do ge, o Palmeiras já adquiriu 10% dos direitos econômicos do jovem jogador. No contrato, há uma cláusula que dá opção de compra de mais 50% ao término do empréstimo. O Nova Mutum, por sua vez, manterá 40% dos direitos para possíveis vendas futuras.
Desistência precoce do futebol
Poucos sabem, mas Dagoberto havia desistido da carreira de jogador pouco tempo antes de se destacar na base do Azulão. Segundo o próprio meia, diversas adversidades o levaram a considerar o abandono dos gramados. Todavia, Marcelo Moreira, atual técnico do sub-20 do Nova Mutum, foi essencial para convencê-lo a retomar a carreira.
Na Copa São Paulo deste ano, Dagoberto disputou quatro jogos e foi fundamental para a classificação do Nova Mutum, que avançou em segundo lugar no grupo que continha o tradicional Cruzeiro. O meia, em destaque, chegou a anotar uma assistência durante o torneio.
Por fim, Dagoberto atuou em oito partidas pelo time principal do Azulão na temporada passada. Sua performance convincente foi essencial para chamar a atenção do Palmeiras e garantir seu empréstimo.
Comentários estão fechados.