Saiu em alta da base do Verdão e acabou indo para a Série B

0

Nesta segunda-feira (1), o zagueiro Maurício, ex-Verdão, foi anunciado como reforço do Náutico. Aos 33 anos, o defensor é mais uma aquisição do time pernambucano para a sequência do Campeonato Brasileiro Série B, no qual o clube briga contra o rebaixamento.

Maurício iniciou a sua trajetória no futebol na base do Palmeiras. Começou em 2003, no sub-15, e passou pelas outras categorias de formação do clube até chegar na equipe principal.

Com o manto palestrino, fez 36 partidas e um gol. Mas ficou marcado mesmo pelo episódio da briga com o atacante Obina, na partida contra o Grêmio, pelo Brasileirão de 2009, que simbolizou a queda do time na competição nacional daquele ano.

Após deixar o antigo Palestra Itália, passou por alguns clubes brasileiros antes de fazer carreira na Europa, pelo Sporting, de Portugal, e pela Lazio, da Itália. Nas últimas temporadas estava no Johor, da Malásia.

Verdão está perto de reforço 

O Palmeiras está perto de fechar a contratação do meia-atacante Bruno Tabata, do Sporting, de Portugal. O jogador de 25 anos deve vir ao Brasil em breve para acertar os detalhes do contrato e assinar o acordo.

O Palestra aceitou as condições impostas pelos portugueses e desembolsará cerca de 5 milhões de euros (R$ 27 milhões) para adquiri-lo. 

Versátil, o meia-atacante pode atuar tanto nas pontas quanto mais centralizado. Canhoto, habilidoso, bom finalizador e passador, o meia é uma reposição à saída de Gustavo Scarpa, que deixará o clube no fim do ano, mas também pode jogar pelos lados.

Abel Ferreira e sua comissão técnica apostam nele justamente por ser um atleta que pode fazer mais de uma função dentro de campo.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.