Custou R$ 50 milhões e virou a última opção do Palmeiras
A caminhada do Palmeiras rumo ao título brasileiro possui muitos destaques do elenco comandado pelo treinador Abel Ferreira. Esses jogadores são os mesmos que se destacaram em outras competições no passado recente do Verdão, confirmando os ótimos investimentos. Porém, há contratações que seguem o caminho inverso dessa lógica.
É o caso do atacante argentino Flaco López, de apenas 21 anos de idade. O argentino vindo da equipe do Lanús foi contratado por U$ 10 milhões, o que representa em torno de R$ 50 milhões na cotação atual. Apesar de ter um bom início com a camisa do Verdão, o jovem atuou mal em partidas essenciais e perdeu espaço na equipe.
Nos últimos jogos, Mayke desempenhou como ponta na equipe titular e Breno Lopes entrou em campo para comandar o ataque no segundo tempo. Ambos foram muito bem e marcaram gols, o que dificulta ainda mais a situação do argentino, que vai ficando como última opção do ataque palmeirense. Já são cinco jogos seguidos sem atuar com a camisa do Verdão.
Como está Flaco López?
O jogador argentino chegou em junho ao Verdão e disputou duas partidas pela Copa Libertadores deste ano contra o Atlético Mineiro e o Athletico. Contra a equipe paranaense, desempenhou mal e, desde então, perdeu espaço na equipe. Já pelo Campeonato Brasileiro, Lopez disputou oito partidas, tendo começado quatro como titular, marcou apenas um gol e tomou dois amarelos.
A última partida disputada por Flaco López foi contra o Red Bull Bragantino, no dia 3 de setembro, em Bragança Paulista. A partida terminou empatada em 2 a 2. Resta saber se Abel Ferreira irá reaproveitar o jogador que é jovem e ainda possui potencial.
Comentários estão fechados.