Custou R$ 40 milhões e vem sendo uma decepção no Palmeiras
A dura derrota por 3 a 1 para o Botafogo, em partida válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, reacendeu uma velha discussão entre torcedores do Palmeiras em torno da titularidade na lateral-direita. Com Marcos Rocha sofrendo com inúmeras críticas, o nome do argentino Agustín Giay voltou a ser comentado.
Contratado por 7,5 milhões de dólares (cerca de R$ 40,7 milhões) junto ao San Lorenzo, da Argentina, o lateral soma apenas dez jogos disputados com a camisa do Verdão e não entra em campo desde o fim de outubro, quando atuou por somente 22 minutos no decepcionante empate por 2 a 2 contra o Fortaleza no Allianz Parque.
Desde então, o técnico Abel Ferreira vem dando prioridade para os experientes Marcos Rocha e Mayke. Com o primeiro sendo expulso no duelo frente ao Botafogo, Giay disputa uma vaga no time titular para enfrentar o Cruzeiro com Mayke. A tendência, no entanto, é que o segundo seja o escolhido para atuar na função.
Revelado nas canteiras do mesmo San Lorenzo, Giay chegou ao Palmeiras após se destacar pelo clube de Buenos Aires. Por lá, ele somou dois gols e duas assistências em 88 partidas disputadas. O lateral assinou um vínculo de cinco anos com o Palmeiras, válido até junho de 2029.
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense.
Comentários estão fechados.