Custaram milhões e não chegam aos pés de Endrick
Em começo de carreira avassalador, o jovem Endrick já soma números melhores que muitos jogadores caros e de renome no futebol brasileiro. Nos cinco primeiros jogos com o manto palestrino, o atacante balançou as redes adversárias em três oportunidades.
No próprio Verdão, o garoto tem a mesma quantidade de gols que José Manuel López e Miguel Merentiel juntos. Ambos foram contratados para solucionar o problema da falta de centroavante no elenco, mas até o momento não mostraram a que vieram. Os dois custaram um total de 11,5 milhões (R$ 57,9 milhões).
Já em comparação com Rafael Navarro, a questão é parecida. Apesar de ter chegado de graça na Academia de Futebol, o camisa 29 não fez um gol sequer no Brasileirão e soma apenas 7 gols em 45 jogos no ano.
Endrick também tem um desempenho superior a Everton Cebolinha, do Flamengo, e Keno, do Atlético-MG, que anotaram dois tentos cada no Brasileiro. Nomes relativamente consolidados no cenário nacional, os atacantes custaram caro para os clubes e possuem altos salários.
Verdão irá faturar alto com Endrick
Principal prospecto do futebol mundial, a Cria da Academia tem tudo para ser o principal protagonista dos gramados do país em breve e, talvez, do mundo, conforme vem demonstrando em campo.
Não é à toa que ele está na mira dos maiores clubes da Europa. Segundo a imprensa do velho continente, o jogador é o sonho de Real Madrid, Barcelona, PSG, entre outros.
Com contrato até junho de 2025, o atacante tem uma multa rescisória de 60 milhões de euros, que na cotação atual corresponde a cerca de R$ 302 milhões.
Comentários estão fechados.