7 curiosidades sobre Mayke
Peça importante no elenco do Palmeiras, o lateral-direito Mayke é mais um atleta que teve o jogo influenciado pelo técnico Abel Ferreira. Muitas vezes contestado, o camisa 12 elevou o nível de atuação sob o comando do português e marcou o seu nome na história do Maior Campeão Nacional.
As 7 curiosidades da carreira de Mayke
- Início como camisa 10: quando iniciou no futebol, o jogador era o camisa 10 do Siderúrgica de Sabará-MG; só depois que chegou no Cruzeiro que virou lateral-direito.
- Começo promissor no Cruzeiro: com apenas 22 anos, o atleta já era bicampeão Brasileiro pelo Cruzeiro e um dos pilares de um time histórico do clube mineiro.
- Premiações individuais: ganhou duas vezes o prêmio Bola de Prata, da ESPN, uma pelo Cruzeiro (2013) e uma pelo Palmeiras (2018). Pelo Verdão também foi eleito para a seleção do Prêmio Craque do Brasileirão, em 2018, ano do decacampeonato brasileiro do Alviverde.
- Desejado por grandes europeus: por conta do grande começo de carreira, despertou o interesse de Porto e Benfica, dois gigantes do futebol português, mas permaneceu no Brasil.
- Grupo seleto no Palmeiras: o lateral é um dos 16 jogadores da história do clube a conquistar Campeonato Paulista, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Libertadores.
- Um dos maiores campeões do Verdão: com sete taças erguidas, Mayke é um dos maiores campeões da história do Palestra. Ganhou Libertadores (2x), Brasileirão (2018), Copa do Brasil (2020), Paulistão (2x) e Recopa Sul-Americana (2022).
- Titular em final de Libertadores: embora não seja titular absoluto do Verdão, o lateral substituiu Marcos Rocha na decisão da Libertadores 2022 e fez uma partida quase impecável, contribuindo para o bicampeonato.