Cuiabá toma decisão inédita para enfrentar o Palmeiras
O Cuiabá será o primeiro adversário do Palmeiras na busca pelo 10 título brasileiro. O confronto, que acontecerá no sábado (16) marcará uma decisão inédita do time mato-grossense: será a primeira vez na história que o Dourado usará numeração fixa no Campeonato Brasileiro.
A diretoria do Cuiabá anunciou a decisão no último fim de semana, antes da final do campeonato Mato-grossense, vencida pelo clube sobre o Rondonópolis. Foi a primeira vez que a escalação titular do Dourado não foi numerada de 1 a 11. A adoção da numeração fixa foi um pedido do elenco cuiabano – os jogadores tinham esse desejo há um tempo, assim como parte da torcida.
Os jogadores do Dourado puderam escolher os números que usarão nos seus uniformes durante toda a temporada. O atacante Deyverson, por exemplo, vestirá a camisa “16”, número que foi utilizado por ele nas suas duas passagens pelo Palmeiras. O zagueiro Alan Empereur também utilizará o mesmo número que usava no Alviverde – ele vestirá a camisa “33”.
Cuiabá estava “atrasado”
O Dourado era o único dos 20 clubes da Série A que ainda não tinha adotado a numeração fixa. Nos anos de 2021 e 2022, o time mato-grossense foi a única equipe da elite brasileira a usar a numeração “à moda antiga”, com a escalação titular numerada do 1 ao 11.
Agora, durante o Brasileirão, cada jogador terá seu número, que será utilizado de forma fixa durante todo o campeonato – a não ser, é claro, que o jogador saia do clube.
Comentários estão fechados.