Cuca pode assumir time surpreendente da Argentina
Ex-treinador do Palmeiras, Cuca está sendo cotado para assumir o comando do Vélez Sarsfield, da Argentina. O experiente técnico de 59 anos está livre no mercado desde que deixou o Atlético-MG no ano passado e foi oferecido ao clube argentino atráves de empresários nas últimas horas, mas um acordo, neste momento, está distante, conforme divulgou o portal Torcedores.com.
Ainda segundo o portal, Cuca se mostrou interessado no projeto de comandar o Vélez, que foi semifinalista da última edição da Copa Libertadores da América, sendo eliminado para o futuro campeão Flamengo. O clube argentino costuma se destacar por revelar jovens jogadores e utilizar atletas da base no profissional, apesar de não ser um dos mais tradicionais clubes do futebol local.
No entanto, a prioridade do Vélez Sarsfield é de contratar o treinador argentino Ricardo Gareca, que também já comandou o Palmeiras e vem de um longo trabalho à frente da seleção peruana. Ele deixou o Peru após não conseguiu classificar o país sul-americano para a Copa do Mundo do Catar no ano passado. Por outro lado, o técnico Cuca aceitaria um salário de até R$ 700 mil mensais para voltar ao futebol.
Cuca quer voltar ao mercado de trabalho
Após ter brilhado em 2021 comandando o Atlético-MG campeão da Copa do Brasil e da Série A do Campeonato Brasileiro, Cuca não repetiu o bom desempenho no ano seguinte e deixou o Galo sob protestos da torcida atleticana. Além do Palmeiras, o treinador já esteve à frente de diversas equipes importantes do futebol brasileiro, como Flamengo, Fluminense, Cruzeiro, Santos, São Paulo, Botafogo e Coritiba.
Comentários estão fechados.