Cuca critica frase de Abel, do Palmeiras: ”Não foram cabeça fria”
Na última quarta-feira (10), o Palmeiras eliminou o Galo das quartas de final da Libertadores, após empates por 2 a 2, em Belo Horizonte e 0 a 0, em São Paulo, o Verdão passou nas penalidades.
Nesse domingo (14), o Galo venceu o Coritiba, fora de casa, pelo Brasileirão e na entrevista coletiva após o jogo, o técnico Cuca foi perguntado sobre o Palmeiras de Abel Ferreira e ironizou a frase do comandante alviverde: “Quando você está vencendo, tudo o que você faz é perfeito, é bonito, é maravilhoso. Se você sai para o vestiário na hora dos pênaltis, escuta música e ganha, vira moda. E se perdesse? Quando você cai seis vezes no mesmo canto e ganha é legal. Vocês lembram do Muralha, que caiu seis vezes e perdeu, o que aconteceu? Quando você tem dois jogadores expulsos, não passa nada, porque a cabeça é fria. Mas não foram cabeça fria. Poderiam ter quebrado um jogador nosso”, completou o treinador do Galo.
Cuca ainda fez questão de citar a imprensa: “Se a derrota vem para eles nesse jogo, vocês (imprensa) estavam cobrando as duas expulsões, as seis caídas do goleiro no mesmo canto, o treinador que não ficou para os pênaltis, etc. Mas quando se ganha, tudo é perfeito. Parabéns para o Abel, parabéns para o Palmeiras. Boa sorte. Pronto, falei!”, terminou.
Futuro duelo entre Palmeiras e Galo
O Atlético Mineiro, eliminado pelo Verdão da Libertadores, possui 35 pontos na tabela do Brasileirão, 14 a menos que o Palmeiras, líder do torneio. As equipes ainda voltarão a se enfrentar na temporada, no dia 28/09, pela competição nacional. Partida ocorrerá em Belo Horizonte.
Cuca teve três eliminações seguidas para Abel Ferreira na Libertadores: Perdeu na edição 2020, na final com o Santos e foi derrotado nas de 2021 e 2022, na semi e quartas de final respectivamente.