Cuca cravou que pretende amassar o Palmeiras no Allianz, diz reportagem
Palmeiras e Atlético Mineiro decidem vaga nas semifinais da Copa Libertadores da América nesta quarta-feira (10). O time comandado por Abel Ferreira receberá os treinados por Cuca no Allianz Parque, na partida de volta das quartas de final da competição. Devido à um empate no primeiro jogo, quem ganhar avança para a próxima fase. Porém, as equipes chegam em momentos opostos.
Vindo de cinco vitórias seguidas no Brasileirão, líder da competição de forma isolada, invicto na Libertadores e tendo arrancado um empate heroico no Mineirão, o Alviverde chega para o duelo decisivo com confiança.
Já o Atlético vive um cenário oposto. Após deixar escapar uma vantagem de dois gols de diferença em casa na ida, a equipe perdeu para Athletico no Brasileiro, a terceira derrota seguida e quarto jogo sem vencer na competição nacional. Isso pode tornar o Palmeiras o franco favorito para a disputa, porém, parece que o treinador adversário vem tentando manter o clima favorável para os alvinegros.
Cuca quer manter o moral do time para enfrentar o Palmeiras
Com a sequência de péssimos resultados e a pressão em cima de Cuca, já no início de trabalho, com tantas partidas difíceis, o treinador do Galo tenta todas as cartas que tem para conseguir manter a equipe com espírito vitorioso, já que sabe que enfrentar o Palmeiras no Allianz Parque vem sendo uma missão muito difícil de ser cumprida na temporada, principalmente na Libertadores.
De acordo com informações de bastidores divulgadas por matéria no Uol Esporte, o treinador do Galo tenta manter o clima no vestiário do time mineiro positivo. Desde o duro empate sofrido nos acréscimos na última partida entre as equipes, o comandante vem pregando espírito de vitória e dizendo aos atletas que o time pode vencer fora de casa, para levantar o moral da equipe.