Cruzeiro vendeu o atacante Dudu por 5 milhões de euros
O Cruzeiro acertou a venda de Dudu por 5 milhões de euros. Cria das categorias de base do clube mineiro, o atacante surgiu como uma promessa e rapidamente despertou o interesse de times estrangeiros. Então, em 2011, a Raposa acertou sua transferência para o Dínamo de Kiev, da Ucrânia.
Naquela época, 5 milhões de euros correspondia a cerca de R$ 11,6 milhões. Segundo Dimas Fonseca, então diretor de futebol da equipe celeste, foi preciso liberar o jovem jogador por motivos financeiros. Mesma razão para as vendas de outros seis atletas.
“Olha, queria aproveitar esse momento para esclarecer uma situação para o nosso torcedor, para vocês da imprensa, em relação às vendas que o Cruzeiro fez esse ano. São seis jogadores vendidos e, de repente, passasse a impressão de que o Cruzeiro nem tivesse a necessidade de fazer essas vendas. É bom deixar bem claro que o Cruzeiro tem trabalhado nos dois últimos anos normalmente”, disse o dirigente.
Caso não fizesse as operações, o clube belo-horizontino fecharia as contas no vermelho no fim daquele ano. Além da necessidade de fazer caixa, pesou a decisão do próprio jogador, que manifestou a direção o desejo de ser negociado e vivenciar pela primeira vez em sua carreira uma passagem pelo futebol estrangeiro.
Cruzeiro pode liberar Dudu novamente
De volta a Raposa nesta temporada, Eduardo se envolveu em uma polêmica recentemente e está muito próximo de deixar o clube. Descontente com a reserva, o atacante criou um problema interno, que pode resultar em sua saída do time que o revelou.
Fala-se em uma possível rescisão contratual. Outra possibilidade seria uma transferência para uma outra equipe. Botafogo e Atlético-MG já foram apontados como destinos.
Comentários estão fechados.