Cruzeiro tenta contratar promessa do Palmeiras de graça

O dia 1 de Julho marcou o retorno de diversos jogadores à Academia do Palmeiras, porém, a maioria acertou novos vínculos em outros clubes – seja por empréstimo ou em definitivo. O treinador Abel Ferreira, razoavelmente contente com o elenco do Verdão, liberou a saída dos atletas que poucos minutos receberiam na atual temporada.

Um deles permaneceu, mas não pela vontade do português. O atacante Rafael Elias, recusado pelo Baniyas, dos Emirados Árabes Unidos, ao término do contrato de empréstimo, ainda não encontrou um destino. O Palmeiras e Abel Ferreira já deixaram claro que ele não faz partes dos planos e um rival do Brasileirão procura se aproveitar da opção.

O Cruzeiro, de acordo com informação do Nosso Palestra, está muito próximo de anunciar Rafael Elias. O atacante de 24 anos chegaria a Minas Gerais por três anos e meio, só que a diretoria do Palmeiras tenta lucrar em cima da transferência. Como faltam somente cinco meses, o clube de Ronaldo acredita ser possível uma contratação “de graça”.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Não engrenou

Rafael Elias se destacou no futebol de salão do Palmeiras, antes de partir para o futebol de campo, onde gerou altas expectativas na torcida. O atacante, promovido ao profissional na metade de 2018, era visto como uma grande promessa dentro da Academia, mas não teve tamanho sucesso.

O jovem não se firmou no Verdão e foi ganhar oportunidades, por empréstimo, em Atlético Mineiro, Goiás, Cuiabá, Ituano, entre outros. No clube paulista, parecia ter dado motivo à diretoria mantê-lo. Marcou 15 gols em 36 jogos no Campeonato Brasileiro da Série B. No elenco profissional do Palmeiras, foram apenas duas bolas na rede.

A provável saída tende a ser confirmada nos próximos dias, porque, mesmo com a diretoria em busca de ganhar dinheiro, não haverá problemas na negociação. O Cruzeiro entende que uma compensação porcentual em futuras vendas já é suficiente ao Palmeiras.  

Comentários estão fechados.