Cruzeiro liberou jogador de R$ 320 milhões ao Palmeiras
O Palmeiras é dono de uma das melhores categorias de base do Brasil e ao longo dos últimos anos revelou diversos craques. No atual elenco do Verdão, nomes como Gabriel Menino, Endrick e Luís Guilherme, crias da Academia, são peças importantes da equipe de Abel Ferreira.
Um jogador que ainda não estreou pelos profissionais vem ganhando as notícias ao redor do mundo. É o jovem Estevão, conhecido como Messinho, que vem sendo destaque da Seleção Brasileira no mundial sub-17 . Antes de chegar ao Verdão, a jovem promessa passou por maus bocados.
Aos nove anos de idade, Messinho estava nas categorias de base do Cruzeiro, clube que lhe abriu as portas e que chegou inclusive a empregar seu pai. Apesar disso, em 2019 ele se viu no centro de uma polêmica com o clube celeste, que foi contra as regras da FIFA e negociou parte de seu passe em um acerto de contas com o empresário Cristiano Richard.
Mesmo com tudo isso, o jovem seguiu na Toca da Raposa até os 14 anos, quando passou a aspirar um projeto esportivo de formação de atletas mais capacitado e acabou indo ao Palmeiras. Fato este que não foi muito bem aceito pela direção celeste, que chegou a acusar o Palestra de aliciação.
Em entrevista ao programa Bola da Vez, da ESPN, André Cury, empresário do atleta, revelou que antes de acertar a transferência para a Academia de Futebol, Estevão tinha uma oferta mais vantajosa financeiramente do Atlético-MG, mas que acabou optando por ir para o Palmeiras por conta do projeto que lhe fora oferecido:
“Tivemos alguns contratempos com o Cruzeiro. Fizemos quatro reuniões para montar esse projeto esportivo, mas nunca mandaram as minutas de contrato. Tinha uma oferta de três a quatro vezes maior do Atlético-MG, mas o levamos ao Palmeiras porque é a melhor base do Brasil e talvez da América. Não foi por dinheiro, mas pelo projeto esportivo”, diss Cury.
Promessa do Palmeiras na mira de gigantes europeu
Segundo informações do portal Nosso Palestra, o pai de Messinho e A. Cury estiveram na Europa para conversar com alguns clubes interessados em seu futebol. Embora ainda não existam propostas oficiais, a viagem durou cerca de 10 dias e a dupla passou por clubes da Inglaterra, Espanha e França. De acordo com acordo com o jornal espanhol Mundo Deportivo, o Real Madrid teria aparecido como um dos interessados em adquirir o atacante.
Recentemente em entrevista ao jornal Mundo Deportivo, da Espanha, Estevão revelou que tem o sonho de jogar pelo Barcelona. Clube qual cresceu vendo Neymar, Messi e Suárez fazerem história com a camisa grená. Além disso, seu empresário André Cury, recentemente esteve no Camp Nou para negociar Vitor Roque e ouviu algumas sondagens dos Culés.
Segundo informações do jornalista Jorge Nicola, o empresário do atleta lhe revelou que sua multa rescisória é de 60 milhões de euros e que o Verdão já teria recusado uma oferta na casa dos 40 milhões de euros vinda do Paris Saint Germain.
Comentários estão fechados.