Cruzeiro define valor para vender Matheus Pereira ao Palmeiras

O Cruzeiro bateu o martelo e definiu o preço para negociar o meia-atacante Matheus Pereira com o Palmeiras. O atleta ficou perto de ser vendido ao Zenit, da Rússia, na última janela de transferências e esteve na lista do Verdão de possíveis reforços para a temporada de 2025.

O Zenit fez uma proposta de 18 milhões de euros pelo jogador de 28 anos de idade, que foi aceita pela diretoria celeste. O camisa 10 também estava inclinado a aceitar, porém a recusa da família de se mudar para o país europeu melou o negócio. 

Tendo em vista as tratativas com a agremiação de São Petersburgo, seria preciso o Palestra desembolsar um valor semelhante para contratá-lo. Entretanto, não faz parte dos planos do meio-campista trocar a Raposa por outro time brasileiro, conforme o próprio afirmou em entrevista concedida recentemente.

Matheus chegou a ter o nome ligado ao Alviverde no fim do ano passado. Na época, ele e Andreas Pereira eram opções para reforçar o setor de meio de campo do plantel comandado por Abel Ferreira. Apesar do interesse, a diretoria palmeirense não fez uma oferta oficial e hoje o meia está fora da pauta.

Matheus Pereira segue no Cruzeiro

Pelo menos até a janela do meio do ano, Matheus continua no clube mineiro. Ele, aliás, segue sendo um dos principais jogadores do elenco agora liderado por Leonardo Jardim.

Neste começo de temporada, o meia soma sete jogos disputados. Até aqui, participou efetivamente de apenas um gol da equipe, concedendo uma assistência.

Comentários estão fechados.