Cruzeiro define preço para vender Matheus Pereira ao Palmeiras
O Cruzeiro definiu o preço para negociar o meia-atacante Matheus Pereira com o Palmeiras. O jogador, que recentemente ficou perto de ser vendido ao Zenit, da Rússia, e esteve na mira do Verdão anteriormente, está com futuro indefinido no clube mineiro.
Até então irredutível na ideia de liberar o meio-campista de 28 anos de idade para o mercado brasileiro, a Raposa agora admite essa possibilidade, segundo informação do jornalista Jorge Nicola. Mas, para isso, deseja uma compensação financeira igual à oferecida pelos russos.
O Zenit colocou 18 milhões de euros na mesa da direção cruzeirense. Ou seja, para contar com o camisa 10 no Allianz Parque, o Palestra teria que desembolsar essa quantia, algo que, neste momento, é improvável de acontecer. A entrada de uma outra equipe do cenário nacional na história também é difícil de se concretizar.
O Verde, vale lembrar, tinha Matheus como uma das opções para fortalecer o setor de meio de campo visando a sequência da temporada. Embora tenha sinalizado com uma proposta oficial, não chegou a realizar e hoje o nome do atleta não está em pauta.
Cruzeiro vive impasse em relação a Matheus Pereira
Matheus já falou abertamente que gostaria de ter sido negociado. A vontade do meia era se transferir para o futebol europeu, onde gostaria de criar o filho recém-nascido junto com a esposa e o restante da família.
Como a saída não se concretizou, o jogador segue no plantel, sendo opção para o técnico Leonardo Jardim. O contrato firmado entre as partes é válido até meados de 2026.
Comentários estão fechados.